Você sabe usar a função Live Photos?

Você sabe usar a função Live Photos?

Setembro 25, 2018

Uma das principais funções do “Stories” do Instagram é o uso do “Boomerang” efeito que faz um pequeno vídeo de ida e volta em formato de GIF, vendo o sucesso dessa tecnologia a Apple começou a instalar uma função semelhante nos seus celulares a partir do iPhone 6s, o efeito chama de “Live Photos”. Ao tocar com força na imagem, ela se movimenta, registrando alguns segundos como se fosse um vídeo.

O iOS 11 então incluiu três efeitos especiais, que são aplicados na imagem sem que você precise tocar nela, pois já aparecem na sua biblioteca quando são visualizadas, essas personalizações expandem a potencialidade da “Live Photo”. Se você ainda não explorou estes efeitos, mostraremos aqui como fazer.

Para iniciar o processo, abra a sua câmera e procure pelo ícone da função,localizado no topo da tela, semelhante ao da imagem a seguir.

Depois ative ele até que ele esteja na cor amarela. Faça seu registro em movimento e depois, quando a foto estiver selecionada  arraste o dedo de baixo para cima, para ver as opções de efeito a serem utilizadas.

Você então verá as opções Vai e Volta, Longa Exposição e Loop . Detalhamos cada um deles a seguir.

Vai e Volta

Como o próprio nome já diz essa aplicação faz com que a imagem vá e volte indefinidamente. Semelhante com o “Boomerang”.

Longa Exposição

Este é o efeito mais interessante e útil para quem gosta de tirar fotos mais elaboradas. A câmera do iPhone é ótima, mas o aplicativo nativo é bastante limitado e não permite que o usuário manipule ajustes mais técnicos, como o tempo de exposição na hora da foto. O iOS 11 resolveu em parte isso, permitindo que se use o recurso para aumentar o tempo de exposição no momento em que se faz a foto.

Isto é ótimo em fotos em que você quer registrar o movimento em uma imagem fixa, como por exemplo, os faróis dos carros à noite ou a água que passa em um rio.

O efeito Longa Exposição junta várias versões da mesma imagem, formando uma única foto

O ideal, neste tipo de foto, é você fixar o iPhone, para que o resto da imagem não fique borrado e fora de foco.

Experimente também tirar fotos de paisagens noturnas com o “Live Photo” e aplicar o efeito de Longa Exposição. Você pode se surpreender com o resultado.

Loop

O efeito faz uma “Live Photo” se repetir infinitamente, dando a ideia de movimento. É como um GIF animado, porém de melhor qualidade e com um tamanho de arquivo bem menor.

É ideal para fotos de paisagens e de água em movimento, desde que a câmera esteja fixa no mesmo ponto, assim como no Longa Exposição.

Transformar Live Photo em GIF

As “Live Photos” só podem ser visualizadas no iOS, macOS e no Facebook. Mas se você enviar a imagem para alguém que use outra plataforma, via WhatsApp ou email, a pessoa não conseguirá visualizar o movimento. Para isso é necessário baixar alguns apps que transformam uma “Live Photo” em um GIF animado como o Motion Stills, para assim poder postar em qualquer lugar ou enviar para outras pessoas.

Mas é vale ressaltar que GIFs animados se transformam em arquivos grandes ocupam bastante espaço de armazenamento.

 



Deixe um comentário


Ver artigo completo

Formas para liberar memória no seu iPhone
Formas para liberar memória no seu iPhone

Outubro 15, 2018

Ver artigo completo

Acessórios para deixar seu iPhone pronto pro dia a dia!
Acessórios para deixar seu iPhone pronto pro dia a dia!

Outubro 08, 2018

Para auxiliar o seu uso com o iPhone criamos essa lista de produtos que podem ser essenciais no seu dia-a-dia, assim você fica preparado para situações de emergência e rotineiras!

Ver artigo completo

Tudo sobre a nova atualização do Mac
Tudo sobre a nova atualização do Mac

Outubro 01, 2018

O Mac sempre inspirou grandes projetos. Para criar grandes recursos que todos podem usar, o macOS Mojave se inspirou no modo como os melhores profissionais trabalham no Mac. Fique mais concentrado ativando o Modo Escuro. Organize arquivos automaticamente com o recurso Conjuntos. Faça capturas de tela em diversos formatos sem esforço. Experimente os três novos apps incluídos e descubra muitos outros na Mac App Store renovada. Agora, você pode fazer muito mais em cada clique.

Ver artigo completo