Você sabe usar a função Live Photos?

Você sabe usar a função Live Photos?

Setembro 25, 2018

Uma das principais funções do “Stories” do Instagram é o uso do “Boomerang” efeito que faz um pequeno vídeo de ida e volta em formato de GIF, vendo o sucesso dessa tecnologia a Apple começou a instalar uma função semelhante nos seus celulares a partir do iPhone 6s, o efeito chama de “Live Photos”. Ao tocar com força na imagem, ela se movimenta, registrando alguns segundos como se fosse um vídeo.

O iOS 11 então incluiu três efeitos especiais, que são aplicados na imagem sem que você precise tocar nela, pois já aparecem na sua biblioteca quando são visualizadas, essas personalizações expandem a potencialidade da “Live Photo”. Se você ainda não explorou estes efeitos, mostraremos aqui como fazer.

Para iniciar o processo, abra a sua câmera e procure pelo ícone da função,localizado no topo da tela, semelhante ao da imagem a seguir.

Depois ative ele até que ele esteja na cor amarela. Faça seu registro em movimento e depois, quando a foto estiver selecionada  arraste o dedo de baixo para cima, para ver as opções de efeito a serem utilizadas.

Você então verá as opções Vai e Volta, Longa Exposição e Loop . Detalhamos cada um deles a seguir.

Vai e Volta

Como o próprio nome já diz essa aplicação faz com que a imagem vá e volte indefinidamente. Semelhante com o “Boomerang”.

Longa Exposição

Este é o efeito mais interessante e útil para quem gosta de tirar fotos mais elaboradas. A câmera do iPhone é ótima, mas o aplicativo nativo é bastante limitado e não permite que o usuário manipule ajustes mais técnicos, como o tempo de exposição na hora da foto. O iOS 11 resolveu em parte isso, permitindo que se use o recurso para aumentar o tempo de exposição no momento em que se faz a foto.

Isto é ótimo em fotos em que você quer registrar o movimento em uma imagem fixa, como por exemplo, os faróis dos carros à noite ou a água que passa em um rio.

O efeito Longa Exposição junta várias versões da mesma imagem, formando uma única foto

O ideal, neste tipo de foto, é você fixar o iPhone, para que o resto da imagem não fique borrado e fora de foco.

Experimente também tirar fotos de paisagens noturnas com o “Live Photo” e aplicar o efeito de Longa Exposição. Você pode se surpreender com o resultado.

Loop

O efeito faz uma “Live Photo” se repetir infinitamente, dando a ideia de movimento. É como um GIF animado, porém de melhor qualidade e com um tamanho de arquivo bem menor.

É ideal para fotos de paisagens e de água em movimento, desde que a câmera esteja fixa no mesmo ponto, assim como no Longa Exposição.

Transformar Live Photo em GIF

As “Live Photos” só podem ser visualizadas no iOS, macOS e no Facebook. Mas se você enviar a imagem para alguém que use outra plataforma, via WhatsApp ou email, a pessoa não conseguirá visualizar o movimento. Para isso é necessário baixar alguns apps que transformam uma “Live Photo” em um GIF animado como o Motion Stills, para assim poder postar em qualquer lugar ou enviar para outras pessoas.

Mas é vale ressaltar que GIFs animados se transformam em arquivos grandes ocupam bastante espaço de armazenamento.

 



Deixe um comentário


Ver artigo completo

Nunca mais quebre a tela do seu iPhone!
Nunca mais quebre a tela do seu iPhone!

Dezembro 07, 2018

Se você entrar nesse texto, deve ser pelo fato de que você provavelmente já quebrou o seu celular, ou ao menos conhece alguém que vive quebrando o celular.
Aqui você vai entender como evitar isso, com as películas que existem no mercado, e ainda vai entender sobre as películas traseiras

Ver artigo completo

Como Otimizar o Carregamento de seu iPhone
Como Otimizar o Carregamento de seu iPhone

Novembro 01, 2018 1 Comentário

Para falarmos um pouco sobre o carregamento do iPhone é necessário entender todas as partes desse funcionamento, por isso vamos passar desde a tomada carregadora, até o carregamento wireless, assim você passará a dominar esse assunt

Ver artigo completo

Algumas Formas para liberar memória no seu iPhone
Algumas Formas para liberar memória no seu iPhone

Outubro 15, 2018

Verificar o armazenamento disponível O primeiro passo para ter um bom armazenamento no seu iPhone é saber a quantidade de armazenamento disponível no dispositivo e no iCloud e quais apps ocupam mais espaço.

Ver artigo completo