Será? iPhone do futuro pode ter tela sem toque

Será? iPhone do futuro pode ter tela sem toque

Maio 08, 2018 1 Comentário

Usar os dedos para tocar na tela do seu iPhone pode ser coisa do passado em breve. De acordo com informações divulgadas pela agência de notícias Bloomberg que a Loja do Sapo teve acesso, a Apple estaria explorando um novo tipo de tela que entende gestos do usuário e permitiria acessar as funções do telefone sem a necessidade de encostar qualquer dedo na superfície do display.


A fabricante de  smartphones com sede em Cupertino, na Califórnia (EUA), ainda não se pronunciou oficialmente sobre essa novidade até então em desenvolvimento, mas a matéria da Bloomberg cita especialistas familiarizados com o assunto que ressaltam que, se essa tecnologia chegar ao mercado, isso ainda deve demorar pelo menos dois anos para chegar nas lojas.               


Face ID do iPhone X foi pioneiro

A Apple inaugurou seu avançado sistema de reconhecimento facial em 2017, junto do iPhone X. Da mesma maneira como o Touch ID revolucionou a autenticação usando uma impressão digital, o Face ID agora tenta quer repetir esse feito proporcionando uma autenticação mais intuitiva. Na teoria ele seria ativado pelo sistema de câmera
TrueDepth, que usa tecnologias de última geração para mapear a geometria do rosto com precisão.


Mas o Face ID falhou em impressionar os consumidores e analistas. Seus
desenvolvedores garantem que em breve será possível desbloquear seu telefone com segurança, autorizar compras na iTunes Store, App Store, iBooks Store e ainda fazer pagamentos com o Apple Pay. Com isso, em um futuro próximo, as telas pegajosas e cheias de impressões digitais do touchscreen seu iPhone entrarão em desuso, assim como aconteceu com as teclas.

 

Inovação em tela curva

A Apple e outras empresas têm sido duramente criticadas pela falta de inovação nos smartphones nos últimos anos. A primeira geração do iPhone, que concebeu o mercado de celulares inteligentes como ele é hoje, foi lançada há 10 anos e, por conta disso, mudar a forma como as pessoas interagem com as telas seria algo interessante para as vendas.

Nesse sentido, a empresa de Tim Cook também está pesquisando e desenvolvendo displays que se curvam gradualmente de cima para baixo. Até agora, todos os modelos de iPhone usaram uma tela plana. As novas telas com diodo emissor de luz orgânico (OLED) para iPhone X se curvam ligeiramente na parte inferior, mas de forma quase invisível ao olho humano.

 

O que você pensa a respeito deste tema? Será que essas tecnologias de reconhecimento facial e OLED realmente conseguirão conquistar espaço no mercado? Compartilhe esse post ou deixe seu comentário na página do Instagram da Loja do Sapo. Queremos saber sua opinião!



1 Resposta

Emerson F. Nogueira
Emerson F. Nogueira

Maio 17, 2018

Bacana

Deixe um comentário


Ver artigo completo

Apple pode substituir padrão de conectores ainda em 2018
Apple pode substituir padrão de conectores ainda em 2018

Junho 13, 2018

Segundo alguns rumores apurados pela publicação Digitimes, a Apple pode finalmente aposentar suas entradas Lightning exclusivas e adotar o padrão USB Type-C, já usado por diversos dispositivos eletrônicos, inclusive smartphones com sistema operacional Android.

Ver artigo completo

Saiu o IOS 11.4! Confira o que mudou
Saiu o IOS 11.4! Confira o que mudou

Maio 29, 2018

Ver artigo completo

Vale a pena comprar o iPhone X? Tire suas dúvidas!
Vale a pena comprar o iPhone X? Tire suas dúvidas!

Maio 15, 2018

A Apple garante que esse é o smartphone mais vendido desde que foi lançado no ano passado. Veja o preço, especificações técnicas e descontos da Loja do Sapo.

Ver artigo completo