Saiu o IOS 11.4! Confira o que mudou

Saiu o IOS 11.4! Confira o que mudou

Maio 29, 2018

A Apple liberou nesta terça-feira, 29, o que deve ser a última grande atualização do iOS 11. A partir desta data, usuários poderão baixar em seus iPhones, iPads e iPods Touch a versão 11.4 do sistema operacional, que traz algumas pequenas novidades aos aparelhos atualizados.

Uma das novidades é o que o aplicativo de mensagens da Apple estará integrado ao iCloud, o que permitirá que as conversas sejam sincronizadas de forma efetiva entre dispositivos, como iPhone, iPad, Apple Watch e Mac. Assim, quando você configurar um novo aparelho, todo o seu histórico estará acessível, e se você apagar uma mensagem em um dispositivo, ela sumirá em todos os outros. Outra vantagem é que se o seu celular não tem muito espaço livre, será possível enviá-las para a nuvem e poupar o armazenamento interno do iPhone.

A Apple adotou criptografia de ponta-a-ponta para garantir a segurança das mensagens. O conteúdo trocado por meio do app é cifrado com uma chave única para cada dispositivo combinada com a sua senha. Desta forma, ao menos em teoria, nem mesmo a Apple têm acesso às suas conversas.

A segunda novidade principal do iOS 11.4 é o AirPlay 2, um recurso que já era esperado para a versão 11.3. O recurso visa facilitar a transmissão de mídia para diferentes dispositivos, sendo uma evolução do AirPlay. Entre as capacidades do novo padrão está a possibilidade de iniciar a reprodução de música em um cômodo a partir de outro, mudar a saída de áudio do quarto para a cozinha, por exemplo, ou tocar a mesma música em todos os ambientes, usando um aparelho iOS, uma Apple TV, um HomePod (ainda não lançado no Brasil) ou pedindo para a Siri.

Um exemplo dado pelo site TechCrunch é que é possível pedir “Ei, Siri, toque jazz na cozinha”, enquanto outra música é reproduzida em outro ambiente da casa. Também é possível pedir pra Siri aumentar o volume em todos os espaços, entre outras funções. Já há uma série de fabricantes de dispositivos de áudio anunciando suporte ao AirPlay 2, como Bang & Olufsen, Bluesound, Bose, Bowers & Wilkins, Denon, Libratone, Marantz, Marshall, Naim, Pioneer e Sonos.

O HomePod também se beneficia com a chegada do iOS 11.4. Agora, quem tem dinheiro o bastante para ter duas unidades da caixa de som da Apple, pode configurá-los para funcionar em estéreo. Os alto-falantes se reconhecerão e farão o balanceamento de som de forma automática.

A atualização foi liberada a partir das 14h desta terça-feira, 29. Para conferir se o update já está disponível, abra o aplicativo de Ajustes do iOS, entre em “Geral” e acesse “Atualização de software”. Veja a lista completa de aparelhos que receberão a atualização abaixo:


iPhones:

iPhone X
iPhone 8
iPhone 8 Plus
iPhone 7
iPhone 7 Plus
iPhone 6s
iPhone 6s Plus
iPhone 6
iPhone 6 Plus
iPhone SE
iPhone 5s


iPads:

iPad Pro de 12,9 polegadas (2ª geração)
iPad Pro de 12,9 polegadas (1ª geração)
iPad Pro de 10,5 polegadas
iPad Pro de 9,7 polegadas
iPad Air 2
iPad Air
iPad (6ª geração)
iPad (5ª geração)
iPad mini 4
iPad mini 3
iPad mini 2


iPod:


iPod touch (6ª geração)



Deixe um comentário


Ver artigo completo

Apple pode substituir padrão de conectores ainda em 2018
Apple pode substituir padrão de conectores ainda em 2018

Junho 13, 2018

Segundo alguns rumores apurados pela publicação Digitimes, a Apple pode finalmente aposentar suas entradas Lightning exclusivas e adotar o padrão USB Type-C, já usado por diversos dispositivos eletrônicos, inclusive smartphones com sistema operacional Android.

Ver artigo completo

Vale a pena comprar o iPhone X? Tire suas dúvidas!
Vale a pena comprar o iPhone X? Tire suas dúvidas!

Maio 15, 2018

A Apple garante que esse é o smartphone mais vendido desde que foi lançado no ano passado. Veja o preço, especificações técnicas e descontos da Loja do Sapo.

Ver artigo completo

Será? iPhone do futuro pode ter tela sem toque
Será? iPhone do futuro pode ter tela sem toque

Maio 08, 2018 1 Comentário

Apenas com sistema de reconhecimento facial, tecnologia em desenvolvimento permitiria que o usuário controlasse celular apenas com gestos sem encostar no
aparelho.

Ver artigo completo