O que é o problema de Ci de áudio no iPhone 7 e 7 PLUS

O que é o problema de Ci de áudio no iPhone 7 e 7 PLUS

Agosto 28, 2019

 

Nesse texto você vai aprender o que é e como detectar o problema de ci de áudio do iPhone, problema muito comum principalmente para os iPhones 7 e 7 PLUS

O iPhone é um dispositivo consagrado pelos diversos recursos tecnológicos que possui e também pelo seu acabamento totalmente diferenciado. Mas como qualquer dispositivo eletrônico, com o passar dos anos alguns problemas podem surgir, seja por mau uso ou por desgastes físicos. Um dos problemas que podem surgir e que tira qualquer usuário do sério está relacionado ao circuito integrado de áudio (CI de áudio).

 

O CI de áudio é o responsável pelo funcionamento pleno de todos os recursos de áudio existentes no iPhone. E quando ocorre algum defeito no CI de áudio vários indicadores do problema podem ser detectados, como:

 

  • Erro ao usar o aplicativo gravador de voz (Como um botão de gravação acinzentado ou uma mensagem de erro que diz “Falha na gravação - Nenhum dispositivo de áudio foi encontrado”);

  • Viva-voz atenuado ou simplesmente os ícones de viva-voz e FaceTime ficam acinzentados na tela de chamada;

  • O microfone passa a não funcionar durante as chamadas telefônicas;

  • Tempo de inicialização muito longo ao inicializar o iPhone (o iPhone leva de 5 a 10 minutos para inicializar);

  • Os vídeos ficam sem som;

  • Ruídos estáticos passam a ocorrer oriundos do alto-falante;

 

 

E afinal de contas, por quê isso acontece?

 

Acredita-se que a causa principal seja pelo estresse da placa lógica principal dentro do iPhone. O chip CI de áudio, que é responsável pela funcionalidade de áudio do iPhone, está localizado em uma parte da placa que tende a flexionar muito. Então, ao longo do tempo, o chip tem uma fratura por baixo, causando o problema.

 

Ou seja o problema não é o CI de áudio em si, mas sim a sua conexão com a placa lógica que sofreu algum tipo de rompimento ou fratura, causando todos os problemas citados acima.

 

Como solucionar o problema?

 

Para solucionar o problema é necessário necessário dessoldar e remover o CI de áudio. Em seguida, limpamos os blocos restantes e instalamos um jumper no bloco C12. O jumper cria um reparo permanente mais confiável porque faz uma conexão para onde o C12 funciona mesmo se o bloco não puder fazer essa conexão.

 

Uma vez instalado, devemos reativar CI de áudio para que ele volte à placa lógica. O CI de áudio também deve ser orientado e alinhado com precisão para que todos os contatos se encontrem.

 

Esse processo ajuda a fechar a lacuna que causa todos esses problemas de áudio, mas para realizar esse procedimento é necessário um técnico altamente especializado para evitar quaisquer outros danos na placa lógica do seu iPhone.

 

A Loja do Sapo faz esse serviço e você pode fazer o orçamento dele clicando aqui e acessando Whatsapp de um dos nossos atendentes! Chama aí, vai.



Deixe um comentário


Ver artigo completo

Aprenda como escolher o Macbook ideal! Dicas que você precisa
Aprenda como escolher o Macbook ideal! Dicas que você precisa

Outubro 14, 2019

Os famosos macbooks da Apple são computadores que possuem uma grande reputação no mercado e há anos são referenciados como computadores de alta performance e que oferecem recursos incríveis. Mas o alto custo de aquisição e a diversidade de modelos no mercado acabam pesando na hora da compra e muitas dúvidas acabam surgindo naturalmente.

Ver artigo completo

Conheça as principais novidades do iOS13! Tudo o que saiu
Conheça as principais novidades do iOS13! Tudo o que saiu

Setembro 19, 2019

O iOS 13 será lançado no dia 19 de Setembro e virá com muitos recursos novos e melhorias significativas de desempenho. Tudo será mais rápido, desde o desbloqueio com o Face ID (aproximadamente 30% mais rápido) e os downloads de aplicativos serão 50% mais rápidos e as atualizações 60%. Os aplicativos serão lançados duas vezes mais rápido do que no iOS12.

Ver artigo completo

Lançamento iPhone 11 e Watch 5: Saiba tudo que rolou
Lançamento iPhone 11 e Watch 5: Saiba tudo que rolou

Setembro 11, 2019

Ontem ocorreu o principal evento de lançamentos da Apple no Steve Jobs Theater e muitas novidades foram anunciadas. Além dos aguardados iPhones 11 foram anunciados o novo Apple Watch Series 5, o novo iPad de sétima geração e os novos serviços de games, filmes e séries da Apple.

Ver artigo completo

Sale

Unavailable

Sold Out