Aprenda como escolher o Macbook ideal! Dicas que você precisa

Aprenda como escolher o Macbook ideal! Dicas que você precisa

Outubro 14, 2019

Os famosos macbooks da Apple são computadores que possuem uma grande reputação no mercado e há anos são referenciados como computadores de alta performance e que oferecem recursos incríveis. Mas o alto custo de aquisição e a diversidade de modelos no mercado acabam pesando na hora da compra e muitas dúvidas acabam surgindo naturalmente.

Após as atualizações de 2019 para o MacBook Pro e o lançamento do novo MacBook Air da Apple em 2018, muitas pessoas passaram a questionar as reais diferenças entre os dois modelos. Embora ambos possuam telas Retina e teclados semelhantes e até caiam em uma faixa de preço semelhante, existem algumas diferenças significativas nas especificações e recursos que diferenciam os dois dispositivos.

Neste artigo, vamos abordar os diversos aspectos que envolvem os dois modelos disponíveis pela Apple e vamos passar as especificações do MacBook Air e do MacBook Pro para você decidir qual é o melhor Mac para você.

 

Design

O MacBook Air de 13 polegadas e o MacBook Pro de 13 polegadas compartilham um acabamento todo em alumínio, oferecendo opções de cores cinza espacial e prata, sendo que a cor dourada está disponível apenas para o novo air. Fora isso, os dois dispositivos são bem semelhantes.

Ambos os dispositivos também incluem telas Retina com uma resolução total de 2.560 × 1.600 ou 227 pixels por polegada. Embora parecidos nesse aspecto, os níveis de brilho entre os dois laptops são diferentes. O macbook air 2018 gerencia um brilho total de 291 nits, sendo que o macbook pro 2019 oferece 500 nits.

O macbook Air agora possui o teclado borboleta de terceira geração e adquiriu o trackpad maior do Pro. O trackpad é perfeito para selecionar texto, arrastar janelas ou usar gestos multitoque.

O Air e o Pro oferecem portas USB-C compatíveis com Thunderbolt 3 (Tecnologia que suporta até 40Gb/s de velocidade). Essas portas podem realizar uma ampla variedade de tarefas, incluindo carregamento e transferência de dados em alta velocidade. O MacBook Pro de 15 polegadas oferece duas das portas de cada lado, totalizando quatro, já a  versão de 13 polegadas fornecerá duas ou quatro portas dependendo do modelo que você escolher. O Air 2018 possui duas saídas no lado esquerdo.

Ambos possuem webcams de 720p, alto-falantes estéreo e um fone de ouvido de 3,5 mm. Se o som é particularmente importante para você, a alta faixa dinâmica do Macbook Pro tende a oferecer melhor áudio. O MacBook Air, por outro lado, vem com microfones adicionais para que a Siri possa captar sua voz mais facilmente.

 

Por fim, ainda não existe a opção com Touch Bar disponível para o MacBook Air 2018. A Apple aparentemente decidiu se concentrar em outros recursos do Air, como uma opção para um botão de segurança e login do Touch ID. Já os Macbooks Pro de 13 polegadas ganharam a Touch Bar em julho de 2019, o que significa que todos os modelos Pro agora vêm com este recurso.

 

Performance

As especificações e os preços do MacBook Air apontam para as diferenças entre ele e o MacBook Pro. A recente atualização do Pro de entrada significa que agora ele vem com um processador Intel Core i5 quad-core de 8ª geração e 1.4GHz, que aumenta até 3.9GHz. Já o MacBook Air de última geração vem com um processador Intel Core i5 de núcleo duplo e 1.6GHz de 8ª geração. Agora que o novo Pro possui dois núcleos extras em comparação com o Air, isso proporcionará um aumento significativo no desempenho, além de possuir a tecnologia Touch Bar inclusa.

Se você precisar de um pouco mais de força, pode optar por um Pro de 15 polegadas com um processador Intel de 8ª geração e seis núcleos, mas terá que pagar pelo privilégio, pois o valor aumenta consideravelmente.

O MacBook Air 2018 vem com um processador Intel Core i5 de 8ª geração e 1.6GHz e dual-core que aumenta para 3.6GHz. Este chip roda 5 watts abaixo da versão anterior, ajudando a economizar energia e faz com que ele seja o macbook com a maior autonomia de bateria. No entanto, ao realizar tarefas simultâneas, o macbook pro oferece uma vantagem considerável.

 

Portabilidade

O MacBook Pro tem 1,49 centímetros de espessura e 30,41 centímetros de largura,  pesando 1,37 quilos enquanto o MacBook Air tem apenas 0,41–1,56 centímetros de espessura e 30,41 centímetros de largura (a mesma do macbook pro) pesando 1,25 quilos. Isso torna o MacBook Air a opção mais fina e mais leve para viajar.

Quanto à duração da bateria nos dois modelos, o MacBook Pro alcança até 10 horas de autonomia. Com o MacBook Air é possível obter até 12 horas de autonomia.

Lembre-se de que uma das alterações feitas pela Apple no MacBook Air 2018 foi a de facilitar o processo de substituição de bateria caso seja necessário. A longo prazo, isso pode dar ao Air um pouco mais de longevidade se você achar que a bateria está acabando.

 

Conclusão

Agora que a Apple deu ao MacBook Pro de 13 polegadas uma atualização significativa, é uma opção atraente em comparação ao MacBook Air 2018. Mas tudo vai depender do seu propósito de utilização e o quanto você está disposto a investir. Ao adquirir o Pro você terá um desempenho mais poderoso, mais brilho de tela, touchbar integrada e um som mais poderoso. Sendo que o Air irá oferecer mais portabilidade, autonomia de bateria e irá atender perfeitamente ao realizar tarefas mais básicas.

Sem surpresa, devido ao seu nome, o Pro oferece muito mais em termos de atualizações  poderosas do que o Air. Você pode adquirir um Pro com um processador Intel i9 de 9ª geração de oito núcleos e uma placa de vídeo Radeon Pro robusta, mas esteja preparado para investir pesado.

Enfim, conseguiu decidir qual é o macbook ideal para você?

 

Consultoria Apple:



Deixe um comentário


Ver artigo completo

Conheça as principais novidades do iOS13! Tudo o que saiu
Conheça as principais novidades do iOS13! Tudo o que saiu

Setembro 19, 2019

O iOS 13 será lançado no dia 19 de Setembro e virá com muitos recursos novos e melhorias significativas de desempenho. Tudo será mais rápido, desde o desbloqueio com o Face ID (aproximadamente 30% mais rápido) e os downloads de aplicativos serão 50% mais rápidos e as atualizações 60%. Os aplicativos serão lançados duas vezes mais rápido do que no iOS12.

Ver artigo completo

Lançamento iPhone 11 e Watch 5: Saiba tudo que rolou
Lançamento iPhone 11 e Watch 5: Saiba tudo que rolou

Setembro 11, 2019

Ontem ocorreu o principal evento de lançamentos da Apple no Steve Jobs Theater e muitas novidades foram anunciadas. Além dos aguardados iPhones 11 foram anunciados o novo Apple Watch Series 5, o novo iPad de sétima geração e os novos serviços de games, filmes e séries da Apple.

Ver artigo completo

8 dicas essenciais para tirar fotos no iPhone
8 dicas essenciais para tirar fotos no iPhone

Setembro 05, 2019

O  iPhone oferece diversos recursos para você tirar fotos incríveis, além de possuir um conjunto avançado de hardware e software, a facilidade de uso possibilita que qualquer um, independente da idade, possa usufruir destes. Ele tem limitações, como qualquer câmera, mas você pode contornar a maioria delas sendo esperto ao aplicar algumas técnicas específicas. Aqui estão oito dicas que vão ajudá-lo a extrair o melhor da câmera do seu  iPhone.

Ver artigo completo

Sale

Unavailable

Sold Out