Conheça as principais novidades do iOS13! Tudo o que saiu

Conheça as principais novidades do iOS13! Tudo o que saiu

Setembro 19, 2019

O iOS 13 será lançado no dia 19 de Setembro e virá com muitos recursos novos e melhorias significativas de desempenho. Tudo será mais rápido, desde o desbloqueio com o Face ID (aproximadamente 30% mais rápido) e os downloads de aplicativos serão 50% mais rápidos e as atualizações 60%. Os aplicativos serão lançados duas vezes mais rápido do que no iOS12.

 

Modo Escuro

O Modo Escuro finalmente estará ativo no iOS 13. O Modo Escuro dinâmico significa papéis de parede dinâmicos que mudam entre claro e escuro quando o sol se põe ou nasce, os widgets também terão um tema escuro. Mensagens, fotos, anotações e outros aplicativos nativos virão com suporte interno para o Modo escuro.

O teclado também terá temas escuros e terá o recurso swipe, chamado "Caminho Rápido", para uma digitação mais rápida.

O aplicativo notas vai contar com uma textura refinada e vai contar com uma cor cinza escuro no Modo Escuro. As fotos ficarão ainda mais nítidas do que nunca com o fundo preto em vez de branco.

O Modo Escuro também está disponível no Apple Music. Como bônus, quando você toca, as letras ficam sincronizadas para que você possa cantar ou acompanhar a música tranquilamente.

Lembretes Reformulados

Finalmente os lembretes passaram por uma reformulação no iOS 13. Agora ao digitar os lembretes, o aplicativo irá adivinhar quando lembrá-lo. Se houver algum nome no lembrete, ele lembrará você no app mensagens. E a utilização do aplicativo ficará muito mais fácil e inteligente.

 

 

Mapas com novos recursos

A Apple tem investido pesado no aplicativo mapas (Apple Maps). Mas a atualização com os novos mapas chegarão primeiramente nos Estados Unidos e infelizmente só em 2020 que vem para o Brasil.

Os novos mapas serão muito mais detalhados, com layouts de construção sempre visíveis. Os usuários também contarão com a linha Favoritos na tela de inicialização, além da opção coleções para organizar seus favoritos, compartilhar listas com amigos e muito mais.

Haverá um botão que acionará o recurso "olhar ao redor" no mapa. É essencialmente o Google Street View, mas embutido nativamente no Apple Maps. A movimentação nessa visualização será muito mais suave do que no Google Street View.

Segurança e Privacidade com novos recursos

No iOS13 novos recursos de privacidade e segurança serão inseridos. Haverá uma proteção de rastreamento local em todo o sistema ou permissão para o aplicativo usar o local "apenas uma vez". Se você der permissão para sempre usar sua localização, o iOS fornecerá relatórios detalhados.

A Apple adicionará o recurso "Entre com a Apple". Isso usa o Face ID para iniciar uma nova conta sem revelar nenhuma informação pessoal. Embora os aplicativos possam solicitar informações, você poderá ocultá-las como o email, e a Apple criará um email aleatório que será encaminhado para o email real. Esses e-mails aleatórios podem ser desativados.

O recurso "Entrar com a Apple" também funcionará na web, garantindo mais privacidade e segurança ao realizar logins.

Aplicativo Mensagens

Os nomes e as fotos serão compartilhados mais facilmente no iOS 13. Portanto, ao enviar uma mensagem para alguém, eles receberão automaticamente seu nome com a sua foto.

Os memoji virão com diversas opções de personalização, incluindo maquiagem e diversos acessórios. Todos os seus Memoji poderão ser utilizados como adesivos no aplicativo mensagens, mas eles também estarão incorporados no teclado como emoji para que você possa usar seu novo Memoji em qualquer aplicativo.

 

Vídeos e Fotos

Diversos recursos virão no iOS 13 quando o assunto é câmera.

Novos efeitos de iluminação retrato serão incorporados para que você possa aumentar ou diminuir a intensidade da luz (pense em aproximar ou afastar as luzes reais do objeto).

Essa nova interface de edição de fotos também se aplicará aos vídeos. E pela primeira vez, terá o modo rotação nos vídeos.

Uma nova interface de navegação será aplicada ao navegar pelas fotos no iOS 13. O dispositivo também usará o aprendizado de máquina para remover fotos duplicadas e facilitará a organização. Isso vai facilitar muito no uso e na otimização do app fotos.

Uma nova aba "Fotos" irá aparecer no aplicativo Fotos, que será a nova maneira de navegar pelas suas imagens. Os vídeos serão reproduzidos diretamente na visualização de navegação, o mesmo ocorrerá com a live photos.

Na visualização meses tudo será organizado por evento e mês, com miniaturas grandes que também reproduzirão vídeos. As miniaturas dos anos serão ainda maiores.

Find my (Buscar)

E finalmente chega o novo e tão aguardado aplicativo Buscar que irá combinar os recursos Find My Friends e Find My iPhone em um único aplicativo. E a grande novidade será a possibilidade de encontrar os dispositivos mesmo offline. Isso será possível porque mesmo desligado cada dispositivo continua emitindo sinais de bluetooth. Assim será possível criar uma rede criptografada de ponta a ponta de dispositivos Apple para localizar seu dispositivo offline com mais precisão.

Diversos outros recursos foram introduzidos, mas estes foram os principais destacados pela Apple. E o que você achou das novidades? Faça um comentário e compartilhe a sua opinião com a gente!

Tenha aulas com o autor:



Deixe um comentário


Ver artigo completo

Aprenda como escolher o Macbook ideal! Dicas que você precisa
Aprenda como escolher o Macbook ideal! Dicas que você precisa

Outubro 14, 2019

Os famosos macbooks da Apple são computadores que possuem uma grande reputação no mercado e há anos são referenciados como computadores de alta performance e que oferecem recursos incríveis. Mas o alto custo de aquisição e a diversidade de modelos no mercado acabam pesando na hora da compra e muitas dúvidas acabam surgindo naturalmente.

Ver artigo completo

Lançamento iPhone 11 e Watch 5: Saiba tudo que rolou
Lançamento iPhone 11 e Watch 5: Saiba tudo que rolou

Setembro 11, 2019

Ontem ocorreu o principal evento de lançamentos da Apple no Steve Jobs Theater e muitas novidades foram anunciadas. Além dos aguardados iPhones 11 foram anunciados o novo Apple Watch Series 5, o novo iPad de sétima geração e os novos serviços de games, filmes e séries da Apple.

Ver artigo completo

8 dicas essenciais para tirar fotos no iPhone
8 dicas essenciais para tirar fotos no iPhone

Setembro 05, 2019

O  iPhone oferece diversos recursos para você tirar fotos incríveis, além de possuir um conjunto avançado de hardware e software, a facilidade de uso possibilita que qualquer um, independente da idade, possa usufruir destes. Ele tem limitações, como qualquer câmera, mas você pode contornar a maioria delas sendo esperto ao aplicar algumas técnicas específicas. Aqui estão oito dicas que vão ajudá-lo a extrair o melhor da câmera do seu  iPhone.

Ver artigo completo

Sale

Unavailable

Sold Out